Cadastro de Fiscais – Concursos 2021

O Núcleo de Gerenciamento de Concursos e Vagas (NUGEC) da UFPel divulga a ABERTURA de CADASTRO para Servidores UFPel, Professores Substitutos UFPel, Funcionários da EBSERH e Alunos da UFPel que tenham interesse em trabalhar na fiscalização dos concursos a serem realizados nos meses de setembro e outubro de 2021 desta Instituição, organizados pelo NUGEC. As atividades estão previstas para seguintes datas:

• Professor Efetivo – Edital 003/2020 – Dia 12/09/2021 – das 7:15h às 12:15h
  • Professor Efetivo – Edital 012/2020 – Dia 26/09/2021 das 7:15h às 12:15h
  • Técnico Administrativo – Edital 009/2021 – Dia 17/10/2021 – das 7:15h às 12:15h

Os interessados deverão realizar inscrição no período de 13 a 18 de Agosto de 2021.

Servidores da UFPel:

• Estar em efetivo exercício;
  • Não fazer parte do grupo de risco da COVID19.

Professores Substitutos UFPel e Funcionários da EBSERH:

• Possuir vínculo ativo com a EBSERH;
  • Não fazer parte do grupo de risco da COVID19;
  • Possuir número do PIS válido;
  • Possuir obrigatoriamente conta bancária em seu nome (conta corrente).

Alunos:

• Estar cursando Pós-graduação ou Graduação a partir do 5º semestre;
  • Possuir número do PIS válido;
  • Possuir obrigatoriamente conta bancária em seu nome (conta corrente);
  • Não fazer parte do grupo de risco da COVID19.

Para realizar a inscrição os candidatos deverão acessar o formulário específico abaixo e preencher  todos os dados solicitados.

Ao realizar corretamente a inscrição os candidatos irão compor listagem de CADASTRO DE RESERVA para posterior seleção do NUGEC, observado o quantitativo necessário para cada certame.

A seleção e a atribuição das funções a serem desempenhadas no processo seletivo serão de responsabilidade do NUGEC.

SELEÇÃO

A ordem de seleção dos candidatos inscritos obedecerá, OBRIGATORIAMENTE, à seguinte ordem:
1º Servidores UFPel (em caso de quantitativo insuficiente, seguirá ao 2º grupo);
2º Professores Substitutos UFPel e Funcionários da EBSERH (em caso de quantitativo insuficiente, seguirá ao 3º grupo);
3º Alunos (de maior a menor graduação).

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO

• Dentre os inscritos de cada grupo a NUGEC dará preferência aos candidatos que já possuam experiência anterior, principalmente em processos seletivos ocorridos durante a Pandemia de COVID 19 (PAVE 2020), devido aos procedimentos diferenciados adotados nestes eventos, desde que este não tenha registro de avaliação negativa registrada junto ao NUGEC.
  • Possuir, pelo menos, uma dose de vacinação da COVID.

Os selecionados para cada certame serão avisados por e-mail, com antecedência de aproximadamente 15 dias. Na data provável de 30 de agosto serão comunicados os selecionados para o certame do Edital 003/2020; após a confirmação da seleção enviada por e-mail o candidato deverá confirmar sua participação.

Em caso de dúvidas entre em contato através do e-mail: concursosufpel@gmail.com

Será retribuído o valor de R$150,15 para a função de fiscalização. Para os funcionários da Ebserh e Alunos, será descontado 11% de INSS.

DO PROTOCOLO SANITÁRIO

A ocupação das salas será restrita a 30% da capacidade máxima, para que seja possível manter o distanciamento entre as carteiras dos candidatos.

Os prédios onde serão realizadas as provas terão seus corredores, banheiros e salas de realização da prova higienizados no dia ou dia anterior ao exame com produtos adequados à possível desinfecção pelo vírus, com especial atenção às mesas e cadeiras dos candidatos, às maçanetas de portas e janelas, corrimãos e banheiros.

Todo fiscal que apresentar sintomas gripais na semana anterior ao certame deverá avisar a equipe de coordenação do vestibular e solicitar sua substituição na equipe.

Todos os fiscais e candidatos terão sua temperatura corporal medida com termômetro infravermelho antes de ingressar no prédio, realizada por equipe de saúde pública alocada para esse fim. Qualquer candidato que apresentar temperatura acima de 37,7º não poderá entrar no prédio, sendo impedido de realizar a prova.

Todo fiscal e candidato que ingressar no prédio deverá higienizar as mãos com álcool gel 70% disponibilizado logo após a estação de medição da temperatura corporal.

Mantém-se a obrigatoriedade de uso de máscara do tipo PFF2 ou N95 durante todo o período em que o candidato estiver no prédio.

Serão disponibilizados frascos com álcool em gel 70% em cada sala de prova.

As janelas das salas deverão ser abertas antes dos candidatos ingressarem no prédio e as portas deverão permanecer abertas durante todo o período da prova, para favorecer a ventilação dos espaços.

Formulário para Servidores UFPel

Formulário para Professores Substitutos e Funcionários EBSERH

Formulário para Alunos

Publicado em 13/08/2021, na categoria Notícias.