Início do conteúdo
CGIC

O Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos (CGIC) é o órgão, vinculado à reitoria da Universidade Federal de Pelotas, responsável pela execução das políticas na área das tecnologias da informação da UFPEL, bem como do planejamento, organização e realização dos concursos públicos e processos seletivos para ingresso na instituição.

Resultado da união do Centro Especializado em Seleção (CES) com o Centro de Informática (CI), ocorrida em abril de 2011, o CGIC estruturou-se em três diretorias: Diretoria de Concursos; Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas; Diretoria de Manutenção, Suporte e Redes. Essas diretorias trabalham sob uma coordenação que tem como objetivo assegurar o desenvolvimento harmonioso das atividades atribuídas ao CGIC.

Cada uma dessas diretorias conta com um quadro de colaboradores, formado por servidores do quadro técnico administrativo da UFPEL, funcionários de fundações conveniadas e de apoio universitário e de um quadro de estagiários bolsistas dos cursos de graduação da universidade.

Portanto, com a equipe de colaboradores e a infraestrutura de apoio, localizada tanto no centro da cidade de Pelotas, quanto no Campus Capão do Leão, o CGIC desenvolve suas atividades, buscando sempre manter o profissionalismo, a conduta ética dos seus colaboradores e a constante atualização tecnológica, para atender de maneira eficaz a sua missão de apoio à consecução dos objetivos maiores da UFPEL.